Início

domingo, 30 de novembro de 2008

Minha Historia

Bom pessoal, acho que a minha historia deve ter um enfoque nesse tratamento porque o caso foi agravado devido a algumas atitudes que eu tomei.

Faço academia a um tempo, antes de tudo isso eu tinha acne grau 1, dava pra controlar com o Acnase, não era nada de grave. Assim que comecei a frequentar a academia, comprei alguns suplementos. O primeiro foi BCAA, não aconteceu nada de mais, meu rosto até melhorou, com o passar do tempo comprei outros suplementos, Whey Protein, BCAA, Maltodrextina, ALbumina... Foram Vários!

Como nada havia acontecido com o meu rosto, deixei de lado. Algumas pessoas na internet relatam que suplementos causam espinhas, devido a minha experiencia pessoal, não dei importancia. Quem pratica academia sabe que é bom variar os suplementos, eu soube da CREATINA, um suplemento muito popular, proibido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém ainda utilizado por grande parte dos marombados de academia.

A partir daí meu drama começa. Durante a semana de saturação (faz parte do ciclo da creatina) comecei a inflar de uma maneira incrível, em contraparte meu rosto começou a se degradar muito. Saíam milhares de espinhas e não eram espinhas pequenas, espinhas gigantes não paravam de sair no meu rosto, o Acnase coitado... Nem deu conta. Comecei a usar todas as mandingas que o povo ensina: Leite de Rosas, enxofre, milhões de cremes... Porém, NADA aconteceu.Meu rosto já estava quaze deformado, e eu ainda tomava o suplemento. Bom, você deve ta pensando... Pow, ele faz academia, ganha espinha do nada... Issó ta parecendo é coisa de bomba!Você num tomou bomba não? Não! Eu não usei nenhum tipo de esteroíde anabolizante ou coisa do tipo, todos nós sabemos que esteroídes anabolizantes causam espinhas e agravam os casos para quem tem tendência para espinhas.

Um belo dia tomei a atitude de ir no dermatologista. Chegando lá contei toda a minha historia pro Dr. Natan, falei que já havia tentado todas as maneiras populares ou não de acabar com as espinhas, que minha auto-estima já estava quase destruida que eu não suportava mais viver com akele "peso nas costas". Levei o pote do suplemento pro Dr. Natan analisar, ele me disse para parar imediatamente com o suplemento, porque ele tinha uma substância que irritava as glândulas sebáceas fazendo com que elas produzissem mais sebo. Gostei das palavras que ele me disse, foram as seguintes:
- Marcel. Como eu vejo o desespero nos seus olhos, nós vamos fazer apenas duas tentativas de acabar com essa acne no seu rosto. Eu vou deixar você com uma pele linda e saudável como um jovem na sua idade merece.

Meu coração encheu-se de alegria. Primeiro ele me receitou o ISOTREXIN + Azi Pulso, nossa, eles são ótimos. Como o ISOTREXIN tem Isotretinoína na composição tive uma fase de piora. O rosto encheu-se ainda mais de espinhas, fiquei superdesanimado. Na bula do medicamento dizia que melhoras só seriam observadas 3 semanas após o início do tratamento. Dito e certo! Três semanas depois já havia melhorado muuuuuuuito! Mais não resolvido, o problema, voltei ao Dr. Natan. Ele observou o meu rosto e concluímos que já estava na hora de usar o roacutan já que a mina acne havia passado de Grau 1 para Grau 3 por conta da substância que havia no suplemento. O consultório dele é monitorado pelo Ministério da Saúde, ele me esplicou que por conta disso o tratamento não poderia ser menor do que 6 meses.
Dr. Natan me indicou pegar o medicamento pelo SUS, já que eu iria consumir muito. Fez o relatório. Fui encaminhado para a FEME-MA (Farmácia Estadual de Medicamentos Excepcionais - MA). Tive que fazer o cadastro e aguardar a aprovação do mesmo. Passaram-se 15 dias e tive o pedido aprovado. Comecei o tratamento dia 15/11/2008 e estou na luta.

Ele tambem me explicou que seria bom evitar alguns alimentos com vitamina A porque agravariam os efeitos. Segue a lista:

  • Fígado
  • Manteiga
  • Leite
  • Gema de ovos
  • Sardinha
  • Queijosgordurosos
  • Óleo de fígado de peixe
  • Cenoura
  • Folha de Brócolis
  • Batata-doce
  • Couve
  • Grelos
  • Espinafre
  • Abóbora
  • Tomate
  • Manga
Bom acho que é isso! Abraços a todos! Continuem no blog!



11 comentários:

Nathalia disse...

Olaa..
vi la na comunidade do roacutan seu post sobre o blog e entrei aqui pra ver
Boa sortee!!! Terminei o tratamento em setembro..e nossa, vale MUITO a pena!
Vi suas fotos no começo do tratamento e cm crtza sua pele daqui uns 6 meses vai estar lisinha
a minha tinha mta espinha grande e zaz..horrivel...hoje não tem mais nada...as vezes nasce umas muito pequenas..e talz

o que você falou sobre o cabelo q está ressecando é vdd..seca msmo..tenta sempre passar um pouco de creme sem enxague..coisas assim
qto ao rosto, vo falar o que eu gostaria de que tivessem me avisado..mas depende mto de cada caso: dormir cm o rosto no colchão enquanto tomava o famoso 'raul' deixava a pele ainda mais sensível
e das comidas, dpois do 4 mes n podia comer ácido por nada...tipo tomate, limao, laranja..era tomar e nao conseguir nem flar no outro dia..uma vez comi uma trufa de limao e ja ficou cm tpo feridas na boca..cuidado! ahahha

bom n estou lembrando de mais nada..qq coisa dpois flo mais algumas coisinhas se quiser
é isso ai...boa sortee! ps: nada de sol ou bebidas :P

Marcel Monroe disse...

Natalia, brigadão msm pelas informações! Quanto ao cabelo fui num cabelereiro e jaá tou fazendo uns tratamento ai pra manter ele hidratado.

Tow correndo de sol, bebidas e tudo que tenha vitamina A. Quando eu não conssumo nada que tenha a vitamina A num acontece nada... mais quando eu como qualquer coisa com vitamina A, deus, eh a pior coisa do mundo! Se lembrar pode me avisar que eu tou esperando! bjs!

MeNina disse...

"Quem pratica academia sabe que é bom variar os suplementos, eu soube da CREATINA, um suplemento muito popular, proibido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porém ainda utilizado por grande parte dos marombados de academia."

Meu querido, você tomou bomba. Abraço aí e boa sorte.

Marcel Monroe disse...

Menina....

não não! Creatina nao é bomba... Creatina é uma substancia natural encontrada na carne por exemplo... Ela foi proibida por não ter eficácia comprovada...

CRETINA EQUINA sim, é bomba e é utilizada por muitos bombados por ai...

william-nobrega disse...

O guri, eu tomei roacutan por 8 meses. Só que tive a infelicidade de ter uma das reaçõs adversas. "AUMENTO DA PRESSÃO INTRACRANIANA". Interrompi o tratamento mas fiquei satisfeito com o resultado. Eu tinha espinha grau 4 e hoje não tenho mais nada, apesar de umas marquinhas de espinha. Faria tudo novamente. Siga a orientação do médico a risca pra não ter nenhum tipo de reação. O tratamento além de físico, melhor a auto-estima. Abração. ps: FAÇA SAUNA REGULARMENTE. (:

Igor disse...

"ele me disse para parar imediatamente com o suplemento, porque ele tinha uma substância que irritava as glândulas sebáceas fazendo com que elas produzissem mais sebo."

Ae fera, vc se lembra qual substância era essa?

Abracos

webmasterweb2.0 disse...

Excellent article.

Thanks for the information.

Compliments


Creatina

PeDrO EdSoN disse...

kra tu ficou forte so tomando cratina.? qual o suplemento que vc viu mais resultados.?

Rafael Gava disse...

É duro ver como tem gente ignorante nesse mundo creatina não é bomba não,afinal todos nos consumimos creatina diariamente atraves da ingestão de carne, quanto a ganhar massa tomando creatina sim é realidade é um dos melhores suplementos que ja tomei principalmente se associado a carboidratos toma ela junto com um suquinho dell vale durante um mes vc vai ver os resultados a e so mais uma coisa creatina da boa mesmo não da espinha provavelmente o companheiro que criou o topico quis pagar barato de um produto que pode custar ate 200 reais 300 gramas

raulhrjt disse...

ignorante msm!!!
a creatina é aceita em todos países, inclusive é liberada pelo comitê olímpico, a anvisa está quase liberando a creatina, porem está com medo das super dosagens nas embalagens desnescessárias,
BOMBA... VAI ESTUDA ANTES

Anônimo disse...

Kkkkk, creatina bomba foi cômico!