Início

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A volta dos que não foram.

Olá amigos...
Peço perdão a todos os frequentadores do meu blog. Não atualizei o blog, e nem dei noticias sobre o tratamento. Meu computador deu vários problemas, e isso me afastando do blog.

Esse foi um dos impecílios que ocorreram nesse meio tempo. A minha ultima postagem está datada como 02 de janeiro de 2009. Passaram-se 06 meses desde essa postagem. O correto seria o meu tratamento já estar concluído, isso mesmo, seria, porém ainda não está concluído.

Vamos aos fatos:

*Interrupção do tratamento:

Como já havia postado, eu recebo o meu medicamento pela Farmácia Estadual de Medicamentos Excepcionais do Maranhão - FEME até ai tudo bem, porém, a farmácia simplismente parou de entregar o roacutan.
Quem assiste jornais deve ter acompanhado as notícias sobre o governo do Maranhão, onde o ex-governador Dr. Jackson Lago foi deposto do cargo de governador do Maranhão e então assume a segunda colocada nas eleições Roseana Sarney.

ok... Mas o que isso tem haver com o seu tratamento Marcel?

Durante a administração do Dr. Jackson Lago a FEME parou de entregar os medicamentos. Isso aconteceu no mês de Fevereiro. A entrega de medicamentos foi suspença por interrupção do processo de licitação dos laboratorios. O governo estadual priorizou convênios e não deu continuidade aos processos de licitação. Logo os laboratórios não fizeram a entrega dos medicamentos e eu tive que ter o tratamento interrompido exatamente no final do terceiro mês. Sem descanço ligava todos os dias para saber se a entrega já tinha sido retomada, pobre ilusão. Com as licitações paradas, não só o roacutan mas outros medicamentos tambem, os usuarios começaram a reclamar, e o ministério público se meteu na situação.
Quando Roseana Sarney foi declarada nova governadora, o Secretario estadual de saúde Senhor Ricardo Murad, fez em caráter de emergência licitações para a retomada da entrega de todos os medicamentos.
Tive essa feliz notícia na semana passada. E irei retomar o meu tratamento talvez no mês de agosto.



O que aconteceu durante a pausa no tratamento?

Essa deve ser a melhor parte do post.
Uma semana após parar o tratamento, meus labios não ficaram mais rececados.
Após 2 semanas minhas articulações não doiam mais.
Meu cabelo parou de filhar uma palha com um mês.
Voltei aos velhos tempos na academia com 3 meses.
Meus olhos não ficaram mais secos depois de 4 dias.
Durante esses meses que estou sem tomar o roacutan apenas uma espinha aparaceu no meu rosto.

Fui no meu dermatologista para saber se quando voltar a tomar o roacutan tomaria somente os 3 meses restantes ou teria que tomar tudo novamente, ele me explicou que eu teria que começar tudo de novo. Pois o medicamento já teria saído da minha corrente sanguínea e não teria o efeito desejado.

Voltei a beber e não tive nenhuma complicação. Mas, só voltei a beber alcool depois de dois meses sem tomar o roacutan, como o fabricante recomenda... Tomar bebidas alcolicas antes desses período não é aconselhável.

Estou muito ancioso para começar novamente o tratamento e conto com o apoio e o carinho de todos.

Grande abraço.

Algumas fotos tiradas hoje a noite tres meses após parar o tratamento.





3 comentários:

Unknown disse...

PARABENS!QUERO TER ESSA FORÇA DE VONTADE P COMECAR MEU TRATAMENTO E TERMINAR,VC PODE ME AJUDAR?
VALEU BJAO...

Anônimo disse...

cara o blog ajudo muito ja to fiz o exame e estou preste a conseguir o remedio valew msm cara

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.