Início

domingo, 19 de julho de 2009

Informações adicionais.

Quem começa ou quer começar um tratamento com o Roacutan precisa saber de algumas informações extremamente úteis durante o tratamento, sejam elas de caráter burocrático ou relacionadas à saúde.


Burocrático:


Receber o roacutan pelo SUS (Governo Federal) é um direito seu, todos os estados da federação devem fornecer o roacutan, pois os recursos são enviados pontualmente, logo, se no seu estado o roacutan não é distribuído pelo estado, entre em contato com o promotor da saúde, faça a notificação que o seu medicamento será entregue.

"Mas eu não moro na capital e aqui na minha cidade não há ponto de entrega do estado."

Entre em contato com a secretaria de saúde do seu município, faça a requisição da documentação que o estado irá entregar o seu medicamente de duas maneiras:

1ªRetirando o medicamento na farmácia Privada mais próxima (Big Ben, Extra Farma, RedeMed, etc...).

2ªAtraves dos correios, a entrega será feita na sua casa.


Documentação Necessária:


Irei fornecer algumas informações que serão necessária para todos que desejam receber o Roacutan pelo SUS, mas essas informações serão mais úteis para as pessoas que moram no estado do Maranhão, já que desconheço os procedimentos adotados nos outros estados da Federação. Para informações mais precisas procure a secretaria de estado ou secretaria municipal de saúde.
No Estado do Maranhão a entrega é feita pela FEME (Farmácia Estadual de Medicamentos Excepcionais). Para Receber o seu medicamento pela Feme é preciso fazer um cadastro, uma espécie de ficha, onde serão guardados os seus documentos. Para efetuar o cadastro é necessário:

*Cópia do RG
*Cópia do CPF ou Declaração emitida pelo site do Ministério da Fazenda
*Cópia de um comprovante de residência
*Cópia dos exames exigidos (próximo item)
*Laudo para solicitação/autorização de medicamentos de dispensação excepcional e estratégico - LME (laudo esse emitido pela própria Feme, é só ir e receber, Segue Foto)
*Receita emitida pelo Médico(segue Foto)




Receita Fornecida pelo Médico




Laudo para solicitação/autorização de medicamentos de dispensação excepcional e estratégico - LME







Exames Exigidos:


O Ministério da Saúde e o Fabricante recomendam que o usuário do Roacutan faça exames periódicos para o controle dos níveis e o grau de desgaste do organismo durante o tratamento, esses exames são obrigatórios pois indicam como o seu organismo está reagindo a substância.
Os exames exigidos são:

*AST/TGO
*ALT/TGP
*TRIGLICÉRIDES

Essas são as fotos dos meus exames. Esses exames marcavam os exatos três meses de tratamento. Com o Zoom você pode ver os valores de referência e os valores do meus organismo e tire você mesmo as suas conclusões.





Espero ter ajudado, e não esqueçam de visitar o Blog sempre. Deixe um recado no mural de recados. Grande Abraço.



5 comentários:

Daiane Landim disse...

Cara! vc me animo! auhsuha olhando suas fotos e depois o resultado=D minha pele vai fica tinida que nem a sua,se Deus quise*=* valeu você me insentivo véi! abraço =x

ka disse...

Essa questão do governo ceder é maravilhoso pq o remédio é caro, afinal das contas pagamos tantos impostos e o dinheiro vai pro bolso dos nossos queridos presidentes e prefeitos, mas estou iniciando o tratamento e está muito difícil de conseguir gratuito, existe alguma forma ou algum posto,farmácias que vc indicaria p/ facilitar a retirada do remédio ?

Agradeço a atenção e orientações extras.

Karen - S.P.

Wanessa!!! disse...

Parabens pelo blog! fiz o tratamento por 7 meses há uns 4 anos atraz e nao e me arrependo de te-lo feito, o unico ponto negativo sao os efeitos colaterais, mas todos sao controlados e desaparecem logo apos o termino do tratamento, e quando nao melhoram sao trataveis tbm, tive uma pequena inflamaçao no pulmao decorrente do medicamento, mas foi medicada e curada pouco depois do termino do uso da medicaçao, e a pomada bepantol e uma das melhores (se nao a melhor) pomada para se utilizar na regiao dos labios, e o soro fisiologico pode auxiliar no combate a falta de lubrificaçao dos olhos, que foi o meu maior problema! abraços

edivaldo disse...

falee
velhao, to querendo começar um tratamento ae com Roacutam, mas preciso receber os medicamentos de graça velho!!
tipo, so vale pra quem fas a consulta no sus???? posso receber o remedio indo com um medico particular???
vlw

Fernando3D® disse...

Caraca man, tu me ajudou de mais valeu mesmo!!!

www.minhabarradeespacoquebrou.wordpress.com